sábado, 4 de setembro de 2010

Velhos

Ontem eu tive que pegar um ônibus pra ir até o Cesumar, veio um velhinho e sentou do meu lado e começou a conversar e ele disse uma coisa que ainda não saiu da minha cabeça:

- O grande problema da vida é que a gente aprende a viver muito tarde.

Eu já certo de que ia saber como viver a vida plenamente perguto:

- E o que eu preciso aprender para saber como viver?

Segundos de tensão!

Os anos luz entre a ignorância e o conhecimento estarão percorridos.

Finalmente chega a luz para acabar com a escuridão.

O mundo deixará de ser preto e branco, tudo começa a ganhar cor.

(Alguém coloque uma música de fundo)

Ele responde:

- Isso eu não posso explicar, você tem que aprender sozinho!

Corno! Pra que essa sessão tortura? Só faltou me oferecer um tomate.

E agora essa merda de frase não deixa minha cabeça em paz.

------- " -------

Hoje, vem outro velhinho e senta ao meu lado, começa a conversar e eu, simpático como sempre, converso também. O velhinho manda:

- O equilíbrio é a base da vida, o limite da coragem é o medo, é importante saber balancear.

- Trate de forma dura quando acontece uma coisa errada com você, não podemos nos conformar e simplesmente deixar passar.

Peraí, vamos parar com essa brincadeira de ler a mente dos outros.

------- " -------

Malditos!! Porque todos os velhos não são como minha vó?

Ela não tira minha paz com frases que eu tenho que refletir.

Minha vó é muito mais legal, reclama o dia inteiro e faz eu chorar de rir falando que tartaruga cura bronquite.

------- " -------

De outro blog:

A justiça é cega, mas a injustiça podemos ver!

Um comentário:

  1. Esse negocio de tartaruga curar bronquite eu n me aguento. Toda vez que eu leio isso aqui eu dou risada sozinho, imaginando sua vó falando isso pra mim!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir