segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bronca

Hoje o dia começou alegre, bronca do administrativo por eu não ter enviado uns documentos que pediram, eu, como sou um exemplo de funcionário, disse tinha enviado na semana passada. Eles, bravos, alegavam que nada tinha chegado.

Mais reclamações, agora do financeiro, nada estava certo, faltava quase 7 mil reais no caixa. Galera da administração central dizia que alguns contratos não haviam sido entregues, documentos que o Ex-estagiário assinou tinham sumido, as contas do mês evaporaram e foram para o mundo das contas atrasadas. A culpa de todos os problemas do mundo era minha.

Voltei a explicar que as contas não estavam atrasadas, todas estavam pagas e os comprovantes estavam no envelope junto com todos os outros documentos, o dinheiro tinha sido depositado sexta-feira, os comprovantes de depósito foram enviados por e-mail para o financeiro, os documentos e os contratos haviam sido enviados tanto por e-mail quando pelos correios.

Só um detalhe, ninguém conseguia achar nada disso.

Peguei o comprovante do correio e comecei a rastrear pela internet para saber como estava a entrega, confirmei pelo site que o envelope tinha sido entregue, mostrei para todos, falei que alguém tinha assinado o recebimento da carta registrada senão o carteiro não entregaria o envelope, restava saber quem era essa pessoa.

O financeiro confirma o depósito feito sexta-feira e pede, com a gentileza de um rinoceronte, desculpas por causa do apavoro, restava ainda resolver o problema do envelope que sumiu.

Falo com todos da administração central e ninguém confirma nada até que aparece um dos contratos, eu aviso que se um contrato está lá, todos estão! Eu enviei todos juntos, assim como os documentos que o Ex-estagiário havia assinado e as contas, pagas, da empresa.

Mesmo assim nada de achar o resto. Falam que eu talvez tenha esquecido de mandar tudo e que ainda estaria aqui, que eu tinha que procurar melhor, disse que guardo tudo que tenho que mandar para Porto Alegre em uma gaveta e que ela estava vazia.

Pergunto se todos lá podem receber os envelopes enviados pelos correios e eles mandam uma resposta positiva, chamo todos da administração central para ver quem recebeu o envelope de Maringá e ninguém confirma que recebeu, olho no skype pra ver se eu tinha falado com todos e vejo uma pessoa offline, pergunto se ela tinha ido trabalhar pra tentar falar com ela, disseram que ela estava doente e não tinha ido trabalhar, falei pra entrarem em contato com ela pra saber se ela tinha recebido os documentos.

Cerca de 15 minutos depois:

AC: Achamos, a Vanessa recebeu, estava tudo numa gaveta dela.

Achamos uma ova! Eu, aqui em Maringá, percebi que a guria tinha faltado lá em Porto Alegre e pedi pra falarem com ela.

Eu: Que bom, isso prova que eu, como falei, havia enviado tudo.
AC: Sim, desculpa pelo transtorno.
Eu: Sem problemas, mas vocês têm que se comunicar melhor aí, eu que lembrei que da Vanessa e só falaram que ela não foi trabalhar porque eu perguntei, ninguém notou isso?
AC: Foi uma falha, vamos alinhar isso aqui.

Pra variar, eu estava certo.

Isso me lembrou um episódio de "FRIENDS", um cara quer se matar, ele trabalha numa empresa e ninguém percebe que ele existe.

------- " -------

Quando eu ser o rei do universo, serei um velhinho bom, sábio, sereno e simpático! Mas enquanto esse dia não chega eu continuo sendo o que o título do blog diz que sou.

Quando esse dia chegar farei um curso de samurai no Japão e vou ter um jardim japonês de verdade, já me imagino deitado numa rede cortando uma maça com minha espada Hattori Hanzo. Depois faço uma parada no Tibete pra conversar com os monges camaradas que tem por lá, eles me ensinarão como não me estressar nunca. Apesar do conhecimento serei impiedoso.

Nesse dia todos que gostam da música "pan panamericano" morrerão, assim, de repente. Ex-estagiário será o primeiro.

Ahh, meu segurança vai ter o sobrenome Norris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário