quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Que cu?

Digníssima Chefa entra no escritório e Ex-estagiário manda uma coisa idiota no skype, eu leio, começo a rir, ele começa a rir e ela, sem saber o que se passava, comenta:

Digníssima Chefa: Também quero rir, o que aconteceu?
Ex-estagiário: Nada!
Eu: Estamos falando mal de você.
Digníssima Chefa: Eu sei...

Eu mando pro Ex-estagiário no skype: "Cu de quem?"

O boca aberta começa a rir e tenta me corrigir.

Ex-estagiário: Cú tem acento!
Eu: Não, não tem.
Digníssima Chefa: Claro que tem!
Eu: Só se for no c** lá de Porto Alegre.
Ex-estagiário (com toda sua sabedoria): É por causa da reforma ortográfica. (Pérola!)
Eu: Não, antes da reforma também não tinha acento.
Ex-estagiário: Como você sabe?
Eu: É que eu perguntei pro meu pai quando eu tinha 8 anos.
Ex-estagiário: É verdade?
Eu: Claro... que não!
Digníssima Chefa: Procura na dicionário online.
Eu: Claro, é tão bom provar que eu estou certo.

Provei pros dois que cu não tem acento, e:

Eu: Vamos lá, agora que vocês aprenderam, repitam comigo: Cu não tem acento!
Digníssima Chefa: Tem uns que tem...
Eu: O do Aurélio, não.

Discussão para melhorar a gramática da população é sempre bem vinda.

------- " -------

Vou fazer a barba hoje!

Talvez eu arrume meu quarto...

Um comentário: