quarta-feira, 1 de abril de 2009

É 1º de Abril

Hoje é o famoso "dia da mentira".
Gostaria de dar parabéns aos políticos do nosso amado Brasil, pois esse dia teria que chamar dia dos políticos! (claro que nem todos)
Deixo também uma ideia para os "grandões" da nossa política: porque não, em vez de vários meses de propagandas de campanha em ano de eleição, uma coisa cansativa, pois é bem entre o jornal nacional e a novela, que eu tanto adoro assistir, principalmente essa última que está fazendo o maior sucesso, só me falta o nome na memória agora mas isso não tira dela o prestígio dela, claro!! Ou ainda transforma nossas cidades em verdadeiras tragédias com aquele monte de papel com o candidato sorrindo. Mas voltando a minha dica: porque vocês (políticos) não fazem as propagandas nos quatro 1º de Abril dos anos de mandato? Assim vocês não precisariam ficar com peso na consciência. Seria o dia pra vocês extravasarem, deixaria a população menos boquiaberta com as mentiras e o melhor de tudo, ainda teriam uma desculpa: "Opaa, não construi aquilo? Ahh era 1º de Abril! hehe" ou então "Como assim? eu prometi saneamento básico pro seu bairro? Alôôô, 1º de Abril Honey!" e a melhor de todas "Saúde, educação e moradia para todos! Todos da minha família, ráá! Te peguei, 1º de Abril". E assim vocês nos poupariam de longos meses de torturas e nós nem criaríamos esperança, sempre iríamos pensar: "Pô. Tô na merda, o Zé do Povo falou que ia me dar um emprego mas era 1º de Abril, melhor mesmo sou eu ir atrás".

Imagino que o dia 1º de Abril deveria ser um dia diferente, já que é o "dia da mentira", teria que ser mais ou menos assim:
- Se você não tem dinheiro, no dia 1º de Abril você teria muito dinheiro pra gastar. Seria o seu "dia da mentira", pois essa verdade permanente você já deve estar de saco cheio, e no outro dia você voltaria ao normal.
- Se você não tem um amor, um cientista com sua imensa bondade e inteligência faria clones de Brad Pitt e Claire Forlani (ou qualquer um que você idolatre) para iluminar todos os corações que ainda não tem um amor.
- Se você não tem tempo para, digamos, sair com sua família, você teria várias opções de lazer e o sol atrasaria horas para você poder passar momentos inesquecíveis com eles.
- Se você é muito rico, estaria f***dido!
- Se você tem um emprego fixo, passaria um dia como estagiário e iria saber como é gostoso ter que fazer tudo sem nem ao menos poder respirar.
- Se você fosse um analfabeto, passaria o dia numa aula de física (e iria contar as horas até o dia acabar para você voltar a ser analfabeto de novo).
- Se alguém pede esmolas, passaria e daria esmolas.
- O corno não seria corno no dia da mentira, e ainda mais, o Ricardão que teria que pagar as contas!
Acho que tudo deveria se inverter no "dia da mentira", imaginem a felicidade dos africanos!

Gosto do dia 1º de Abril, pra mim, 1º de Abril é muito mais alegre que o Natal. Natal é uma época triste, aquela coisa de que todo mundo tem que estar feliz é um saco. Chegam parentes que você odeia, primas insuportáveis, o seu primo fruta, o tio babaca que fica falando: Já tá com 15 anos? então já tem pêlo no.... sovaco!(hehe). 1º de Abril não, é muito mais legal, não tem parentes chatos, você brinca com seus amigos, aquela verdade que você tanto quer falar pra alguém é uma mentira de 1º de Abril, etc.

E, por causa dos neoliberais, semana que vem é a Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário