quinta-feira, 9 de abril de 2009

Relatos da viagem (sexta-feira)

Fui pra São Paulo para assistir o que, por enquanto, foi o último show do Los Hermanos (convidados para abrir) e Radiohead, combinei também de visitar uns amigos.
Cheguei em Sampa na sexta feira, o show era no domingo, dos meus amigos, um mora lá e o outro estava lá para também assistir o show, como eu não sei andar em São Paulo, pedi pra eles irem me buscar na rodoviária.
E ele (o que estava lá pelo show) foi.
Começa então os acontecidos:

Ele: - Vamos comprar passagens de metrô e ônibus.
Eu: - Vamos!

Andamos um pouco e:

Ele: - É ali.
Eu: - Tem certeza?
Ele: - Sim.
Eu: - A fila tá muito pequena.
Ele: - É lá.
Eu: - Tá.

Ele no guichê e eu na fila:

Ele: - Eu quero comprar um passe para o metrô e um para o ônibus.
Atendente: - Aqui só vendemos passes para o trem.
Eu: (ainda na fila só observei, depois dei um sorriso).
Atendente: - Os guichês do metrô ficam lá (apontando a direção), mais pra frente.

Fomos procurar os outros guichês.
Ele falou para eu comprar um passe para o ônibus e um para o metrô, comprei só um para o metrô, olhei os passes que ele tinha na mão e:

Eu: - Ué, os passes de ônibus e metrô são iguais?
Ele: - Pô, o cara me deu dois de metrô!
Eu: - Tá bom, pior seria se ele tivesse dado dois de ônibus. A gente não pode comprar no ônibus o passe?
Ele: - Pode!
Eu: - Então vamos, a gente compra no ônibus.

Entramos na estação e pegamos o primeiro metrô. Perguntei pra ele se o metrô não fornecia aqueles mapas das estações para eu poder me localizar, ele disse que sabia chegar. Fomos pegar o segundo metrô e eu vi um mapa colado na parede e enquanto o metrô não chegava eu fiquei olhando aquilo. Falei:

Eu: - Esse metrô vai pra cima, a gente tem que ir pra baixo, tá ali no mapa, tá errado.
Ele: - Não tá não!
Eu: - Hummm.

Entramos no metrô, ele falando que a gente só tinha que descer em mais uma estação, pegar outro metrô e depois pegar um ônibus que ia direto pra USP, pensei: "você disse, só?". Enquanto ele falava a estação que a gente teria que descer, uma mulher atrás de nós, falou:

Mulher: - Vocês tem que descer em (não lembro o nome da estação)??
Ele: - Sim.
Mulher: - Então vocês pegaram o metrô errado.
Ele: - Não, não pegamos não.
Mulher: - Então tá.
Eu: - Pegamos o metrô errado, eu sabia, eu falei que não era esse, esse está subindo.
Mulher: - Não se preocupe, basta descer na próxima estação e pegar outro, para baixo!
Eu: - Obrigado.

Chegamos na USP sem mais nenhum erro. O outro amigo mora na moradia da USP, quando chegamos na moradia ouvi um grito:

Alguém: - Ô seus viados!
Eu: - A galera te conhece aqui "Fábio"? (digamos que meu amigo chama Fábio)
Ele: - Ha-ha-ha!

E conhecia, mas também me conhecia, pois tinha sido nosso amigo que havia gritado.
Subimos até o quarto dele, combinamos mais ou menos como ia ser no dia do show e os lugares que iríamos visitar na sexta, o "Bruno" (digamos que meu outro amigo se chama Bruno) não podia ir porque tinha aula o dia todo, e no sábado, ai sim, com o Bruno.
Na sexta-feira visitamos uns sebos na Sé, a 25 de Março, a Galeria do Rock, um Shopping, o Mercado Municipal e passamos na Paulista. Voltei pra USP e o "Fábio" foi pra casa da namorada dele. O "Bruno" de manhã sugeriu pra gente ir em uma festinha na USP na noite de sexta, eu aceitei, o "Fábio" falou que ia falar com a namorada dele. Fomos na festa, alguns amigos do "Bruno, o "Bruno", a irmã dele e eu. Foi bem animada, nos divertimos, tinha até disco voador!

(sono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário