sexta-feira, 3 de abril de 2009

1º Colegial

No primeiro dia de aula, quando eu ainda estava no 1º colegial, a diretora entrou na classe para dar uma notícia: Nós não teríamos mais aulas de filosofia e nem de sociologia.
Após dar a notícia ela falou:

- Acabaram essas matérias com final "ia"!

E eu disse:

- Ainda bem, eu odeio biologia e geografia! (geografia eu nem odiava tanto)

E ela respondeu:

- Tá bom Sr. Marcelo, nem todas as matérias com final "ia"! Você sempre tem uma resposta na ponta da língua?

E eu:

- Se não for pergunta de biologia e nem geografia, provavelmente! (eu era pentelho!)

Ela:

- Tá vendo, mais uma! Como seria bom se você usasse sua inteligência e sua criatividade para os estudos...

E prosseguiu:

- Espero também que com menos matérias você apareça menos na diretoria!

Mas porque eu contei sobre aquele dia? Porque depois que a diretora falou aquilo eu percebi uma coisa maravilhosa. Se eu comecei a usar minha inteligência e minha criatividade para os estudos? Claro que não. Se eu pelo menos desenvolvi uma das duas? Também não. Então, pelo menos eu percebi que não era tão legal assim ser mandado para a diretoria? Puff, muito menos!
Na verdade eu nem prestei atenção para o que a diretora tinha acabado de dizer, não sei nem como me lembro do que ela havia dito. O que fez desse momento um dia especial foi que a menina da minha classe que eu gostava estava rindo das minhas piadinhas idiotas de colegial!

E lá se vão dez anos, como era bom ser adolescente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário