terça-feira, 31 de março de 2009

Coisas Estranhas

Passei quase três meses em Ohio e hoje eu fiquei sabendo que por lá existem umas leis no mínimo interessantes, são elas:

1ª É ilegal colocar um peixe dentro de uma camisinha; (e um pinto?)
2ª É proibido amarrar uma girafa a um poste de luz; (na próxima vez que eu for fazer compra ela ficará dentro do carro)
3ª As mulheres são proibidas de usarem sapatos de couro que permita aos homens verem suas roupas íntimas através do reflexo; (ahh não, tudo menos isso!)
4ª Ninguém pode ser preso em 4 de julho e nem no domingo. (nem se eu amarrar minha girafa a um poste?)

Estranho é quando você vai voar de avião.
Quem nunca passou por uma situação irritante ou no mínimo engraçada ao viajar de avião que levante a mão!! (seja dentro do avião ou até mesmo fazendo o check-in)
Na Florida me barraram logo após o check-in, quando eu estava indo até o portão de embarque.
Parei e:

Funcionária: Você não pode entrar, você tem 3 bagagens de mão!
Eu: Ahn?
Funcionária: Só é permitida a entrada de pessoas com até 2 bagagens de mão...
Eu: Sem problemas!
Funcionária: você irá se desfazer de uma delas?
Eu: Of course not!
Funcionária: (com um olhar ela disse)"???"!
Eu: Já volto.

Tirei todas as coisas de dentro de uma das mochilas e coloquei nas outras duas, sobrou ainda em minha mão um livro e uma camiseta.
Voltei e tentando entrar a mesma funcionária disse:

Funcionária: O que é isso em sua mão?
Eu: (com cara de "por acaso você é cega" falei) é um livro e uma camiseta!
Funcionária: (com cara de "por acaso você é idiota? isso eu sei" falou) Ahhh!
(foi nesse momento que eu dei um sorriso irônico)
Eu: Bom, só tenho 2 malas de mão agora, posso ou não passar?
Funcionária: (com cara de "se eu te encontrar lá fora eu te mato" disse) Pode!
Eu: Obrigado!

E fui.

(no avião)
É ruim, porque nunca entendemos direito as coisas lá no alto, umas vezes por não conseguir ouvir ou entender o que o piloto fala, outras por ser leigo mesmo. Mesmo assim ele passa as informação totalmente desnecessárias, tipo: velocidade, altitude, etc.
Alguém me diga para que serve isso? Serve para o caso do avião cair eu conseguir calcular a velocidade e o tempo até chegar ao chão?
Cheguei a conclusão que:
Com os dados que o piloto passa, tendo em vista a aceleração da gravidade na Terra que é aproximadamente igual a 9,80m/s² e não desprezando a força de atrito do ar, eu conseguiria afirmar que o avião ao chegar ao solo se espatifaria, anh?

E esses neoliberais?
Mas quando eu for presidente do Brasil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário