segunda-feira, 27 de abril de 2009

No Banco do Brasil

Precisava ir no Banco do Brasil para pegar o cartão da minha conta, supostamente chegaria em duas semanas depois de conta ser aberta e como já fazia 3 semanas que eu tinha aberto a conta, fui. Cheguei no japonês que supostamente me entregaria o cartão e perguntei sobre ele. Depois de 5 minutos na frente do computador digitando muitos Fs5 e Tabs ele me deu a informação que esqueceram de fazer meu cartão.

Perguntei:
- Como um banco esquece de fazer um cartão? Qualquer outro banco enviaria o cartão na minha casa e o Banco do Brasil faz a gente vir buscar!

Pensei: "Se fosse em outro lugar, por exemplo, num restaurante, o chefe chegaria até a mesa e diria: Senhor, seu pedido não foi feito, porém mandamos preparar alguma coisa pra compensar, o senhor não precisa pagar e, se ainda quiser, podemos fazer o seu pedido. Eu agradeceria, aceitaria a gentileza e com toda minha educação pediria por favor para eles fazerem meu pedido. Mas no banco não é assim, não posso chegar e falar: Ahhhh, então esqueceram o meu? E não tem como compensar com, tipo, R$1000,00 na minha conta?"

Vou ter que esperar 2 semanas mais.
Queria saber também se houve alguma tentativa de depósito na minha conta, um Swift, e o japonês falou que eu tinha que ir até o 1º piso para ver isso.
Cheguei no 1º piso e enfrentei uma fila de uns 20 minutos (eu amo ir no banco). Na fila haviam duas pessoas que se conheciam, um estava dois lugares à frente e o outro estava no seguinte depois de mim, ficaram conversando.
Segue o diálogo:

Baixinho: - E aí rapaz, como você tá?
Alto: - Tô bem, tem indo nadar?
Baixinho: - Nem tenho, sofri um acidente, faz 10 dias que estou de molho.
Alto: - Quando foi? (Eu: Qual parte de "10 dias" você não entendeu?)
Baixinho: - Terça-feira passada. Até tentei ir nadar mas não consegui. (Eu: Peraí, Terça passada?? Hoje é segunda, 10 dias?!?!)
Alto: - Por quê?
Baixinho: - Porque eu bati de lado e machucou os músculos das costelas. (Eu: Músculos das costelas?!?!)
Alto: - Ihh rapaz, e machucou? Teve que ir pro hospital? (Eu: Machucou p***rra, os músculos das costelas, ele acabou de dizer!)
Baixinho: - Não, nem sangrou, eu tirei a camiseta pra saber se tinha quebrado alguma coisa mas não quebrou. Só quebrou a moto. (Eu: Então quebrou alguma coisa, deerr!)
Alto: - Melhor assim.
Baixinho: - É sim, mas fiquei com falta de ar, pensei que tinha furado o pulmão. (Eu: Claro que sim, e com certeza você bateu a cabeça também!)
Alto: - Mas nem sangrou, você não disse?
Baixinho: - Mas pode acontecer né? Vai saber! (Eu: Vai saber!!!)

Chegou minha vez.

Eu: - Oi, eu gostaria de saber se foi feita alguma tentativa de depósito na minha conta nos últimos 25 dias porque eu não tinha dinheiro na conta e não sei se cobram pra fazer isso já que a tentativa foi dos EUA, acho que vocês chamam de Swift.
Caixa: - A gente não tem como saber isso aqui. Você tem que ir lá embaixo e falar com o Carlos.
Eu: - O japonês?
Caixa: - Éééé.
Eu: - Vamos supor que eu já tenha ido lá embaixo falar com ele e vamos supor também que ele tenha me dito para eu subir aqui. O que você pode fazer?
Caixa: - Você já foi lá?
Eu: - Você sabe o que significa "supor"?
Caixa: - Sim! Você foi?
Eu: - Fui!
Caixa: - Então fala com o com alguém do atendimento.
Eu: - Eu preciso pegar senha? Eu já esperei um tanto bom, porque eu vou ter que esperar mais uma hora se tiver que pegar a senha, tá cheio lá embaixo. Não tenho culpa se vocês do banco me dão informações erradas.
Caixa: - Desculpe, vai ter sim.
Eu: - Obrigado. (Sabe aquele obrigado que vale por mil palavrões? Desse tipo)

Vim pra casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário