segunda-feira, 6 de abril de 2009

Os meus hobbies

Existem duas coisas que eu acho legais: velejar e tocar violão. O problema é que não sei fazer nenhuma das duas.
Para o primeiro eu seria uma negação total, não entendo nada de barcos, veleiros, etc. Eu enjôo andando de elevador. Não pretendo me tornar um marujo, muito menos um capitão, e a ideia de conseguir andar de jet sky já me deixa bastante contente.
O segundo eu até tentei, até fiz aulas, mas não consegui ter sucesso. Tenho os dedos curtos demais para tocar, não consigo lembrar a sequência dos acordes, não tenho um ritmo muito apurado e falta coordenação motora para tocar a cantar ao mesmo tempo. Perdi as intenções de me tornar um RockStar quando percebi que não conseguia tocar violão. Ainda vou saber tocar a música “Creep”, não quero mais do que isso.
Tocar violão e cantar ao mesmo tempo eu não conseguia, achava até loucura, pensar em movimentar as duas mãos, uma segurando uma palheta (ou não) e fazendo movimentos rápidos para cima e para baixo, a outra movimentando os dedos, tendo que apertar as cordas e em vários lugares diferentes e o pior ainda não falei, tentar lembrar todas as palavras da música (às vezes em inglês) e ritmada enquanto movia as mãos? impossível! E tem gente que faz isso sem ao menos olhar para o violão, um absurdo! Andar e mascar chiclete eu já acho difícil, até tropeço.
Ahh, mas veio o guitar hero! Tocar guitarra nunca foi tão fácil, até acho que levo jeito. Não preciso cantar (e quando tento eu erro) basta apertar os botões do controle do PS2. É mágico!
Hoje toco de tudo, desde Rolling Stones, passando por Iron Maiden, até chegar no Lynard Skynard. Acho até que conseguiria tocar MPB.
Mas o fato de eu não conseguir tocar violão não me desmotivou e me surpreendi quando entrei na fanfarra, eu conseguia tocar bumbo e marchar ao mesmo tempo, foi incrível. Já penso em como vou contar pro meu (futuro) filho, com aquele ar de herói, como eu conseguia tocar na fanfarra e no dia em que colocamos nove pirralhos dentro do banheiro de um ônibus. Você não acredita? Tenho mais de 40 testemunhas, contando com os nove que entraram no banheiro, claro!
Ah, velejar e tocar violão, como você deve ter percebido, não são hobbies e eu culpo dois tipos de pessoas por eu não saber fazer essas coisas, os moralistas e os neoliberais.
Voltando aos hobbies, música é uma coisa que eu realmente gosto, é um passatempo bom, e para o azar mundial, eu consigo cantar. Tá, fora de ritmo e com a voz nasalada que eu tenho, não sou o melhor cantor, mas e daí? Estaria estudando música e não economia se eu soubesse cantar, e também não pedi isso, queria mesmo era tocar violão e como eu não consigo, eu canto, pena que o mundo (que consegue me ouvir, o que não é pouco, tomando em consideração a altura que eu falo/canto) tenha que pagar por isso.
Ouvi algumas coisas do tipo: “nossa, como você canta mal” ou “cadê o Nelson Ned pra fazer par com o Marcelo?” (essa última eu nunca ouvi mas achei uma ótima tirada, mesmo sendo contra mim, tive que escrever), pergunto: se são paulinos falam de futebol achando que sabem alguma coisa sobre o assunto, porque não deixar eu ser feliz achando que sei cantar? Tenho mais uma: por que aqueles cantores de bailes que inventam qualquer coisa quando estão cantando em inglês são bons? Eles mandam um inglês tipo: Sai kem stak from tcha thca is fil on my milaTION and livi girl from stee scream and nununu fornicaTION and ife iu nou….is CALIFORNICATION! Uma vez um deles falou: Invento mesmo, inglês de c** é r**la!
Futebol é outro hobby. Assistir, falar sobre futebol, torcer, jogar! Gosto tanto quanto eu gosto de música e menos do quanto gosto de mulher.
Não torço apenas para o Corinthians ganhar, adoro ver o Palmeiras perder (o maior rival), vi uns tempos atrás que o IBAMA estava protegendo um tipo de peixe em extinção: o Santista, e como deixar de falar do São Paulo, que é...
Umas pessoas já me perguntaram:

- Marcelo, porque você é corintiano?

Respondi sem pensar duas vezes:

- Porque meu pai é palmeirense!

Como falar de futebol sem comentar sobre o Ronaldo, famoso Fenômeno! Sou fã do Gordinho, marcou até o gol de empate contra o “parmerinha”, mas eu diria que está pra nascer um cara mais filho da p**ta que ele (no bom sentido, claro!) no futebol. Jogou no Barcelona e no Real Madrid, Inter de Milão e Milan, só falta ele encerrar a carreira no Palmeiras.
Pô, esqueci de falar sobre o São Paulo. Pra mim os são paulinos são uma versão afeminada dos argentinos.

Um comentário:

  1. Esse seu comentário sobre o são paulo é de SEGUNDA categoria!!!...ahauha..hamm..hamm..entendeu?..segunda!!

    ResponderExcluir