sábado, 11 de abril de 2009

Preciso entender

FATO 1 - MSN

Tem coisas que eu realmente não entendo.
Teve uma vez que uma menina que eu saí entrou no msn e começou a conversar comigo, fazia muito tempo que a gente não conversava, depois de dois minutos de conversa:

Ela: - Preciso ir tomar banho.
Ela: - Tudo bem?
Eu: - Beleza!
Ela: - Beleza?
Eu: - É!
Ela: - Tem certeza?
Eu: - Se eu falar que não, que eu quero conversar com você, você vai ficar mais? Vai deixar de ir tomar banho agora?
Ela: - Agora você me pegou, não sei.
Eu: - Então fica ué.
Ela: - Não, eu preciso ir agora.
Eu: - Então?
Ela: - Tchau.
Eu: - Tchau.

Alguém me explica? Porque todo o charme se no final das contas ela realmente foi embora?
Estava ela esperando uma resposta totalmente suplicante, tipo:

Eu: - Nãããão, fica aí! Eu imploro. Eu preciso falar com você, estou morrendo de saudade. Por favor, me abandonar agora? Acho que vou me matar se você for. Você é a menina que eu mais gostei de ficar. Já falei que eu te acho linda? Sabia que eu vivo sonhando com você?

Conclusão: Apesar de nada disso ser verdade, a moral dela ficaria lá no alto. Depois de um minuto curtindo todo o gosto bom de ser desejada chegaria a mensagem:

Ela: - Aííí, obrigada! Também estou com saudades mas realmente preciso ir.

Meu amigo Rafael diria pra mim depois dessa: Chora Bebel!

Santa Carência!

FATO 2 - Telefone

Sabe aquela viagem que você fez pra... China? Aquela que você conheceu uma brasileira, algumas coisas aconteceram, inclusive ela usar você pra fazer ciúmes no ex-namorado dela? Lembra? Então...

O telefone toca:

Eu: - Alô.
Ela: - Alô, Marcelo?
Eu: - Com qual deles você queria falar?
Ela: - O Marcelo Cardin. Tem quantos Marcelos aí?
Eu: - Só eu.
Ela: - Babaca!
Eu: - Olha como você fala! posso te passar uma gripe hawaiiana pelo telefone.
Ela: - Como você tá?
Eu: - Quem é você?
Ela: - A "Fulana".
Eu: - Oiii... tudo bem, e aí?
Ela: - Mais ou menos, sinto que tô devendo uma coisa.
Eu: - Pra quem?
Ela: - Pra você!
Eu: - Pra mim?
Ela: - Sim, lembra daquela vez? Sinto que eu tô devendo [...] você pode tirar esse peso das minhas costas?

Pensei, eu nunca mais vou ver ela, pra que pedir isso? Se eu falar que eu não desculpo, o que ela vai fazer? Com certeza nada! Então eu iria até minha cômoda, pegaria meu caderninho de dívidas e anotaria a dela? Imaginei os diálogos:


Eu: - Nem fodendo! Você me deve.
Ela: - Então tá, tchau!


Eu: - Perdoar? Se você não me recompensar, vai ficar com dores na coluna, nunca vou te perdoar!
Ela: - Então tá, tchau!


Eu: - Nossa, foi muita filha da p***tagem! Faz assim, uma ch***petinha e estamos quites!
Ela: - Claro! Então tá, tchau!


Eu: - Você jura que eu te conheço?
Ela: - Não? Então tá, tchau!

Comecei a rir com aquilo, tem coisas que só acontecem comigo. Imagine se seu amigo pede 10 reais emprestados para você, você empresta e dois meses depois ele está pra morrer numa cama de hospital, você vai visitá-lo e ele pergunta:

- Cara, acho que não chego até o final dessa semana, tem como você perdoar os 10 reais que eu peguei emprestados?

Você vai falar:

- Nããão! Ou você me dá esse dinheiro agora ou você não passa de hoje!

ou:

- Seu filho da p***ta, pra compensar isso eu vou comer esse chocolate que sua mãe deixou aqui pra você!"

Claro que não! Tem coisas que você não tem como falar não, porque se você falar, nada vai mudar.

Santas Oportunidades de Pedir Desculpas.

FATO 3 - Sem saída

Quando alguém fala mal da sua educação porque você, sem perceber, começou a falar enquanto outra pessoa ainda falava, o que você faz?

Opção 1 - Fala aquele monte de palavrões, manda a pessoa e a educação dela pro inferno e fala que educação de c** é r**ola;
Opção 2 - Começa a quebrar dedo por dedo da mão da pessoa até ela retirar o que acabou de dizer ou;
Opção 3 - Fica em silêncio.

Na opção 1 você confirma o que acabou de ouvir e, quer saber de uma coisa, foda-se o mundo;
Na opção 2 você além de mal educado é violento;
Na opção 3 você além de mal educado é arrogante e por causa disso não vai ganhar ovo de Páscoa!

Quero uma saída Santa!

FATO 4 - Monografia

Eu preciso entender que eu tenho que parar de postar nesse blog, começar a ler as coisas que minha orientadora me mandou por e-mail e o livro que ela deixou comigo, se eu quiser que minha monografia não fique só na teoria.

Santa Orientadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário