quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Coisa de 3 dias (ou "O amor é uma bosta")

Demorou três dias para ele, Viado Mimado, desistir de trabalhar nos Estados Unidos durante as férias e voltar para os braços do amor.

-------

Reparem que ele escreve imaginando que está conversando com alguém.

-------

Começou assim:

27/11 - Viado Mimado irradiando purpurina escreve:

E ae, povo!
Sim, já cheguei, tô escrevendo daqui dos States e se preparem porque é demais tudo aqui, muito bom e emocionante. Tudo é lindo! Vocês vão adorar, mesmo a viagem sendo super cansativa, consegui chegar. Levei um dia e meio pra chegar. (Foi de jegue!)
Olhem meu álbum, já tem algumas fotos.
Abraços americanos! (Ui, flor!)

-------

Mas nem tudo é rosa na vida de Viado Mimado, porque a vida, essa sim é uma caixinha de surpresas.

29/11 - Ele(a) toma uma trágica decisão:

E ai, gente. A imigração é super tranquila. Não me perguntaram absolutamente nada, só conferiram meus documentos. O frio, bom, é muito frio. (Filósofo?)

Bom, agora tenho um desabafo e uma declaração oficial pra fazer.

Estou voltando para o Brasil. É verdade, gente. Eu sei que eu era o mais empolgado, me matriculei no FREE em Abril, criei comunidade no Orkut, o Chat no MSN, conheci um monte de gente, sempre empolgado com a viagem, mas eu não curti aqui o suficiente. Óbvio que cada um tem uma experiência diferente, por exemplo, o Christian tá adorando e vai continuar, mas eu não aguentei o trabalho. Housekeeper é muito foda, então decidi passar as minhas ferias da faculdade no Brasil com a minha família, amigos, etc. Num lugar quente, e descansando. No work!

Good Luck pra quem tá indo. Não se assustem porque foi decisão minha. Acredito que dificilmente aconteça o mesmo com alguém. Os Estados Unidos é lindo, super legal. O trabalho que é difícil.

Abraços

-------

Começam os comentários das outras pessoas:

Xará: Baaah, mentira! Não volta, aguenta aí! Tamo na chuva pra se molha!!

Apo: Isso é piada né?

Eu diria: SejE hômi, cabra frouxo!

-------

30/11 - Mas a bicha estava decidida:

Pois é, galera. Eu tentei falar com o meu boss pra tentar trocar de posição, mas disseram que não havia possibilidade. Tentei e não tive sucesso. Tô agora no aeroporto esperando voo para o Brasil. É uma pena, gente, mas é a vida. Eu não vou ficar me matando, trabalhando como escravo nos Estados Unidos, podendo tá aproveitando a minha família, meus amigos e o verão no Brasil durante as minhas férias. É foda! O meu único problema é o dinheiro que praticamente joguei fora. Quatro dias e tô indo embora (Reparem que foram 3 dias, não 4). Mas foi minha opção. (O idiota sabia que o programa era para trabalhar durante as férias nos Estados Unidos e, se queria aproveitar o verão aqui, porque pagou o programa? Tem doente pra tudo nesse mundo. Depois ninguém acredita quando falo que sou a última pessoa lúcida nesse mundo)

Fora que eu não me adaptei a comida americana. Desde que cheguei aqui só comi besteira, além de que eu tô louco de saudade do Brasil. (O quê? Não, espera! Três dias, eu disse TRÊS dias, e o cara tá louco de saudade? SÓ SE FOR DE DAR O C**! Nos primeiros três dias eu nem lembrava que o Brasil existia, vai se f**der!)

Sinceramente, acho que eu não tô preparado pra uma coisa dessa nesse momento. Tem também meu namoro que pesou bastante, porque eu já fiquei 3 meses fora de casa antes, quando eu ainda era mais novo, e foi tranquilo, eu tava solteiro, então acho que o namoro pesou muito mesmo. (Não, o cara abandonou tudo por... outro cara? O mundo tem mais que acabar mesmo, não tem mais solução)

Enfim, tô voltando. Vou curtir um verão a moda brasileira, praia, etc. No work anymore. Quero vacations! true vacation! (Viado, burro e mimado)

-------

Comentários:

TRT: Poutz Viado Mimado, que pena! Mas se é tua decisão não tem o que fazer, né bicho(a)? Aproveitarei nos EUA em dobro por ti então! Hauhauhahahaha

M: Eu e o M***on estamos em Chicago, tá ruim! Hahuahuahahahahua

-------

Ah, a viagem já valeu a pena. (Agora despirocou de vez)

Não foi questão de força de vontade, foi decisão racional mesmo... só eu posso saber o que é melhor pra mim, ninguém sabe o momento que eu tava, o que se passou, e como é a minha vida no Brasil pra eu preferir ficar me fodendo trabalhando. (Pra mim, não tudo que ele falou vale nada. Foi falta de força de vontade, decisão baseada num sentimento não tem nada de racional, não é só ele pra saber o que é melhor pra ele. O que tem a vida dele aqui?)

Mas é isso, tenho certeza que a maioria vai ter uma super viagem. Eu já tive a minha experiência e já valeu a pena, curti demais o que eu vivi, e valeu a pena. (Sem comentários)

-------

Comentários:

Zagueiro da Seleção:
lol...
Nada contra Viado Mimado, mas querer trocar de emprego porque o job é difícil não é motivo suficiente pra você voltar. Fosse assim já não quero meu job, quero trabalhar na cadeira do presidente, pode?
Desculpa a sinceridade, mas é revoltante. Se eu faço uma dessa, quando chego em casa, passo 2 dias apanhando.

Karaokê: Concordo contigo Zagueiro da Seleção. Já pensou se a gente desistisse de tudo na primeira dificuldade? Certamente ninguém terminaria uma faculdade... se eu fizesse isso passaria um mês apanhando do pai.

Eu diria: Sentiu saudade de morder a fronha.

-------

Loving eyes can never see.

------- " -------

Nunca antes na história desse planeta um dia demorou tanto pra acabar.

9 comentários:

  1. boa tarde,tudo bem?
    como vão todas essas declarações homofóbicas? estão firmes e fortes?

    cuidado com toda essa pose de machão, meu caro...
    quem muito desdenha acaba comprando...

    da próxima vc pode ser o "viado burro" a sofrer por alguma coisa...

    beijos...
    lésbicos, aliás ;)

    ResponderExcluir
  2. Cara, sensacional!!! hauahuahuahuahuahuahuah

    Concordo q tem gente mimada demais nesse mundo véio e o pior é q acham q ainda estão fazendo tudo de maneira pensada... 3 DIAS... BIIIIIIXOOOO 3 DIAAASS!!! hauahuahuahuahau

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sou homofóbico? Só porque eu disse que o cara é viado? Ele é. Se eu chamar você de sapata você vai se ofender? Você é! Não é homofobia, não tenho ódio, aversão ou preconceito. Você tá procurando pêlo em ovo.

    Não tenho que ter cuidado por ter pose de homem, eu sou, se fosse assim, cuidado por fazer pose de homossexual, você pode virar heterossexual.

    Eu acho que você não entendeu o que eu disse...

    Ser viado não faz diferença, eu reclamei do fato dele ter voltado porque não gostou do trabalho, desistido por causa do namorado, pra não trabalhar nas férias, porque sentiu 3 dias de saudade, por ele ser MIMADO!

    Não vou virar viado, sinto te desapontar. Não está dentro de mim.

    Eu posso ser o próximo a sofrer pelo que, amor? Tenho certeza que vou, muito mais do que eu imagino, mas não vou ser viado, e prometo tentar não ser burro.

    Foram aceitos seus beijos lésbicos.

    -------

    O Igor é um cara inteligente, entendeu do que eu tava reclamando, 3 dias!! Um absurdo.

    ResponderExcluir
  4. Só pra esclarecer o assunto em pauta não era sobre homofobia do meu caro amigo Marcelo q ao relatar o fato apenas deu sua opinião ácida de uma situação q sabemos futuramente será uma história lembrada com sabor amargo pelo nosso doce protagonista em questão. Esses relatos engraçadíssimos dessas atitudes impensadas q só tomam os dominados por um romantismo babaca e infantil q o gay se utiliza paenas para voltar ao “mundinho cor de rosa”-p/ ñ dizer colorido hehe pq ao q me parece a única coisa dura q esse cidadão enfrentou pela frente deve gostar +q eu. E um dia profetizando aqui se arrependerá caro colega duramente pq amores vem e vãos..rs e oq vai ficar é a experiência q vc não viveu.
    Ainda me surpreendo c/o quão ridículo éo prazer de achar q está sofrendo ataque homofóbicos q alguns gays possuem. Digo alguns não pq conheço poucos, moro em maringá e se conheço poucos é pq faz pouco tempo q moro aqui só isso. Alguns do meu convívio são pessoas ñ se importamem ser reconhecidas pq a vida sexual de cada um é problema de quem, ó ? Deles e não meu da minha cuido eu. As vezes. Só p/ finalizar queria entender essa necessidade incrível q alguns inocentes tem de quere ser aceito como se é, gente eu sou hetero e ninguém me aceita como sou. Vc não pode ser vc mesmo o tempo td isso é regra básica p/ se viver em sociedade. Sem comentários heterofóbicos por gentileza.

    ResponderExcluir
  5. "SÓ SE FOR DE DAR O C**! Nos primeiros três dias eu nem lembrava que o Brasil existia, vai se f**der!)" ... e ainda tem a cara de pau de dizer que é um blog de familia ché?!?!?! haisuheiauhseiuahsieuhsa

    ----------

    a inajara fez um comentário inteligente tbm...

    ----------

    e que viadoo MIMADO que o cara é mano.. afff... PQP SÓ 3 DIASSSS.. que burrooo...

    3 DIASS...
    3 DIASS...
    3 DIASS...

    se eu fosse ele quando eu chegasse no Brasil de volta e visse a merda que ele fez me mataria...

    viado MIMADO da pestee!!! e BURRO!

    ResponderExcluir
  6. Talvez eu não receba respostas, contando que o post em si foi escrito já tem algum tempo, porém considero que esse seja um lugar seguro e pertinente para publicar minhas dúvidas, que não condizem com o assunto especificamente, mas tem maiores chances de serem respondidas.

    Os senhores que já viajaram para os EUA durante o período de Dezembro/Janeiro poderiam me informar se é verdadeiramente muito frio na região centro-sul do país?

    Eu espero fazer um programa de dois meses durante o Ensino Médio, e minha madrasta (que vai ajudar meu pai a pagar - apesar do próprio não se importar muito com isso) diz que não vou aproveitar nada com o frio que faz. Porém, minhas férias do meio do ano são de apenas duas semanas, o que me faria perder um mês e meio de aula (três quartos de um bimestre, pra ter uma noção), e isso me traria problemas quanto às notas. E sim, estou falando da minha vida esperando que me respondam apenas se é frio. Adolescentes.

    E como uma típica menina de catorze anos, vou deixar minha opinião sobre a pequena polêmica que se formou nos comentários, mesmo que isso não interesse a ninguém ou a mim mesma publicá-las.

    Eu não encontrei trecho algum no texto que denuncie que o homem em questão seja homossexual. Considerando que o autor tivesse acesso apenas às informações registradas, assim como nós, seus comentários seriam homofóbicos, pois atribuem um sentido negativo à palavra. Que por acaso também é, geralmente, usada em sentido pejorativo. Não que eu conheça o autor ou o senhor personagem, e possa dizer qualquer coisa sobre as circunstâncias sob as quais o texto foi redigido.

    Devo também discordar que heterossexuais possuem qualquer direito de criticar a chamada "mania de perseguição" que certos homossexuais adotam. Muito provavelmente esses heterossexuais não experimentam a sensação de ler frequentemente sobre os assassinatos cometidos apenas pelo fato da vítima ter determinada característica sexual - que por acaso é a mesma que a sua. E esses homicídios não são raros. A falta de capacidade do ser humano de se colocar no lugar de um terceiro gera uma enorme intolerância, que por sua vez gera o preconceito.

    Talvez tenha uma melhor perspectiva imaginando como deve se sentir um negro residente de um bairro particularmente famoso por ataques da Ku Klux Klan. Se o indivíduo em questão não estiver morto. Enfim.

    Eu mesma não posso falar muito, por não ser negra ou lésbica. Talvez por esses mesmos motivos eu sequer devesse me sentir tão excitada em participar de uma conversa polêmica nesse sentido.

    Sobre o post em questão, devo concordar que as ações do Sr. Personagem e suas razões para tais foram suficientemente infelizes para causar tamanha revolta entre o autor e os leitores.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rebecca, depende do que você acha verdadeiramente frio. Se acha que faz frio no inverno em Cuiabá, lá é verdadeiramente frio. Faz frio que nem em Curitiba, dá pra aproveitar de boa. Vai pra Flórida, lá não faz frio.

    Pra quem ainda não conseguiu entender, os apelidos tem tudo a ver com a pessoa, eu não invento adjetivos!

    Vou fazer um texto explicando todos os apelidos.

    Eu acho que existe uma síndrome de perseguição, sim. Mas isso levaria muitas letras pra explicar. Homicídio acontece com homos e héteros.

    Preconceito leva um tempo pra discutir também, mas negros também sentem preconceito contra branco.

    Você concordou comigo que ele não tinha motivos pra voltar?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Marcelo. Eu sequer tinha pensado em simplesmente viajar para um estado que tenha um inverno mais ameno, pensando no país como um todo. As empresas que encontrei dividem os grupos pelo destino, então essa é a saída mais prática e lógica para o meu problema. Obrigada :)

    Eu apenas citei a relação do negros com a Ku Klux Klan para ilustrar o ponto de vista. Eu nunca tive intenção de entrar em uma discussão sobre preconceito e homicídios de fato. A ideia era basicamente responder ao comentário que taxava essa mania de perseguição de "ridícula", pois os heterossexuais pouco entendem, ou não querem entender como um gay se sente sob determinadas circunstâncias, então não devem julgar. Os negros e a Ku Klux Klan foram apenas um exemplo que eu encontrei para tentar explicar essa ideia de medo constante da qual estava tentando falar. As pessoas não julgariam esse negro por ter medo de sair de casa depois de um ataque violento, e julgam os homossexuais, mesmo saindo quase diariamente notícias e matérias sobre [i]policiais[/i] que agridem grupos de gays que estavam apenas conversando em um parque, e é aí que entra a definição de preconceito, por mais que eu tente me abster de entrar nesses detalhes. Enfim, só estava de "mimimi" sobre como acho injusto que gays sejam criticados por essa mania - que de certo existe.

    Desculpe-me pelas respostas excessivamente compridas e um pouco confusas. Eu acho que tenho alguns problemas pra expressar em palavras todas as minhas ideias, então escrevo demais na tentativa de formar uma opinião concisa sobre o assunto em pauta, e ainda assim apago e reescrevo quase tudo. Espero ter sido mais clara dessa vez (apesar de não ter sido breve).

    E sim, eu concordei contigo. Ele realmente me pareceu meio mimado ao recusar uma experiência pela qual ele pagou, e que muitos pagariam o dobro para ter, assim que viu que ela não era tão confortável e fácil quanto ele esperava. Eu nunca tive nenhuma experiência assim, e não me sinto no direito de julgá-lo, então delegarei essa função tão divertida aos senhores, que aparentemente já passaram por isso e sabem do que estão falando (mais do que eu saberia) e o quanto ele desperdiçou.

    Aliás, o código HTML está ativado para os comentários? Se não estiver, espero que compreenda minhas tentativas de destacar palavras no meio do texto.

    ResponderExcluir
  9. POIS É... E AI ENTRA UMA MENINA DE 14 ANOS E MOSTRA Q É MUITO MAIS INTELIGENTE AO INTERPRETAR UM TEXTO DO Q UMA PESSOA MAIS VELHA Q QUER POLEMIZAR ONDE NÃO TEM POLEMICA!!!!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir