sábado, 1 de maio de 2010

Rotina

Mamãe esses dias atrás veio passar uma semana aqui em casa por causa que Mônica Ter Filhos é Uma Arte teve a segunda pimpolha.

Você deve pensar: O que tem de mais?

Não tem nada de mais, cabeção! Ela é nossa mãe.

Só que algumas coisas não estavam certas: O fato de tudo ter horário e ela falar o que eu tenho que carregar todo dia.

Mamãe falava: Marcelo, vem jantar.
Eu respondi: Já vou.

Esse "já vou" significa: Vou quando me der fome. Não tenho horário pra comer.

Pouco importa se a comida está gelada, tem microondas em casa. Tem algumas comidas que eu até gosto mais geladinhas, sobremesa é uma delas. Brincadeira! Pizza, lanche, etc.
Moro fora de casa desde os 18 anos, já estou acostumado a fazer as coisas do meu jeito, mas mamãe insiste em falar pra eu levar blusa, guarda-chuva (que eu não tenho), dentre outros apetrechos, para todos os lugares, que o almoço tem que ser meio dia, janta às oito da noite. Que eu tenho que acordar cedo! Pra tomar banho antes de anoitecer porque depois fica frio. Ela tomou banho aqui em casa, o chuveiro consegue esquentar a água, tanto faz antes ou depois.

Fora isso minha mãe é um amor.

------- " -------

Minha mãe já voltou pra Tupi Paulista, antes de ir falou pra eu ir comprar um guarda chuva.

Esses dias eu falei que tinha uma entrevista de emprego, ela perguntou:

Mamãe: E já comprou o guarda chuva?
Eu: Ainda não.
Mamãe: Mas eu te dei o dinheiro.
Eu: Eu sei, vou comprar. (Acho que já bebi o dinheiro que ela deu, fica pro mês que vem)
Mamãe: Tá, não esquece, senão você ainda vai tomar chuva.
Eu: Aqui não chove tão cedo.
Mamãe: Você que pensa.

Há! Praga de mãe pega meu querido.
Dito e feito, fui na entrevista no outro dia e tomei a maior chuva.
Isso é pra aprender que as mães são mais inteligentes que nós, se não são, disfarçam que é uma beleza e ainda dão sorte. O universo conspira para que as mães estejam sempre certas.

------- " -------

Mamãe nos momentos chatos fica perguntando:

- Marcelo, vocês está procurando emprego?

Esses momentos acontecem quase todos os dias. Eu respondo:

- Estou mãe. Tem umas 200 empresas que tem meu currículo, eu vou ser chamado em alguma delas, fica tranquila.

Mamãe insiste:

- Mas Marcelo, desde quando você está procurando?

Eu respondo:

- Desde o mês passado.

E ela:

- E não achou ainda?

P**rra, tá achando que achar emprego é que nem ler livro?
Você começa num dia e termina depois de uns 4 ou 5 dias.

Eu falo:

- Não mãe, mas vou achar.

Minha mãe costumava me amar quando eu era pequeno, agora fica falando pra eu trabalhar. Cuido da minha sobrinha enquanto minha irmã arruma a casa, o que eu já acho uma exploração. Quer mais o quê?

------- " -------

Tenho casamento para ir em Julho!

Ana na Bolha do Amor irá casar com o Marcelo.

Felicidades!

Ela nunca mais vai escrever no meu blog. Já estou até vendo.

Talvez quando ela estiver no Canadá, vivendo feliz pra sempre ela escreva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário