quarta-feira, 6 de abril de 2011

Questão de gosto

No intervalo do cursinho descemos até a padaria pra comer alguma coisa, eu como sempre pergunta:

Eu: Moça, do que é esse salgado?
Moça: Presunto e queijo.
Eu: TEM TOMATE?
Moça: Tem!
Eu: O que não tem?
Moça: O de frango.
Eu: Quero um.

Enquanto fazia o pedido, Pipão:

Pipão: Por que você não gosta de tomate?
Eu: Porque é ruim.
Pipão: Não é ruim, você que é fresco!
Eu: Eu não gosto.
Pipão: Fresco!
Eu: Afff.
Pipão: Por quê?
Eu: Porque não!
Pipão: "Porque não" não é resposta, me explica.
Eu: Vou explicar: Era uma vez um cara que não gostava de tomate, mas ele não gostava mesmo, um dia um amigo dele ficou torrando a paciência dele e aí ele passou a não gostar do cara que até então era amigo.
Pipão: Você quer dizer que eu sou o "amigo"?
Eu: Eu quero dizer que não gosto de tomate, e tô começando a não gostar de você.
Pipão: Justo, quer a cereja?
Eu: Por quê?
Pipão: Porque eu não gosto.
Eu: Que bixa!
Pipão: Fresco!
Eu: Bixa!

-"-

Depois de Brudelícia cantar várias músicas de diferentes estilos:

Cara que não sei o nome: Eita, você não sabe que estilo cantar?
Brudelícia: Não é isso, é que eu gosto de todos os estilos.
Cara que não sei o nome: Todos?
Brudelícia: Sim, sou uma pessoa eclética.
Eu: Ou seja, não tem gosto.
Brudelícia: Vai falar que você tem bom gosto...
Eu: "Bom gosto" não existe, eu tenho gosto, gosto de MPB, Rock...
Brudelícia: Como assim "bom gosto" não existe?
Eu: Vou dar um exemplo: Funciona assim, se você gosta de rock você tende a achar que as pessoas que gostam de rock tem bom gosto, as que gostam de axé tem "mal gosto". As pessoas que gostam de axé pensam que quem tem bom gosto são aquelas pessoas que gostam de carnaval, axé, Bahia, etc, se a pessoa gosta de funk, pentada violenta e tal, não tem bom gosto. Isso me leva a crer que "bom gosto" não existe, existe apenas o "gosto". Esse negócio de falar que a pessoa tem bom gosto é pra fazer moral, puxar o saco, blá blá blá...
Brudelícia: Então você não acredita em "bom gosto"?
Eu (colocando a mão no rosto): Acredito, se tem algo nesse mundo que eu acredito é no "bom gosto"!

-"-

Era uma vez:

Italiano: What is that?
Pessoa Qualquer: What?
Italiano: That!
Pessoa Qualquer: Hammer limousine?
Italiano: Limousine?
Pessoa Qualquer: Yeah.
Italiano: It can't be, a limousine should be elegant...
Pessoa Qualquer: ?!?!
Italiano: It looks like a bus.
Pessoa Qualquer: ?!?!
Italiano: I don't like it.

------- " -------

Aos meus cuidados:

Prof(a): Marcelo, cuida dele.
Eu: Tá.

Começo a conversar:

Eu: Como você chama?
Ele: Michael Jackson.
Eu: Como?
Ele: Michael Jackson.
Eu: Legal.
Ele: É.
Eu: Você gosta do seu nome?
Ele: Acho massa!

Enquanto a gente conversava passou uma menina que o Michael Jackson gostava:

Michael Jackson: Oi Fulana.
Menina: Oi Michael Jackson!

Michael Jackson: Cara, essa menina vai ganhar o Prêmio Nobel!
Eu: Vai? Nobel do que?
Michael Jackson: De Belezura.
Eu: Nobel de Belezura?
Michael Jackson: É!

Nenhum comentário:

Postar um comentário