quinta-feira, 28 de abril de 2011

Marcelo e as crianças

A professora precisava fazer alguma coisa e disse pra eu cuidar da turma do barulho:

Professora: Marcelo, dá uma olhadinha pra nenhuma criança escalar as prateleiras, cavar um poço, queimar as mesas, essas coisas de criança...

Eu olho assustado:

Eu (com medo na voz): Tá...

Chegando na sala estava tudo tranquilo, ouvia alguns gritos por causa de umas 3 ou 4 briguinhas, coisa boba...

Eu: Aeee, todo mundo sentado!
Turma: AOIHN BAYGIG AGBEGFGAA.
Eu: Galera... SILÊNCIO!
Turma: ....

Vejo marcas de tinta na parede:

Eu: Quem pintou a parede?
Turma: ....
Eu: Um de cada vez...
Turma: ....
Eu: Se não falarem pra mim eu vou chamar a Statis...
Turma: HLNAOIE BVAISHVIUY NOAISNIUBEIAVJHFJ!!!!
Eu: Um de cada vez, agora é sério, senão vocês vão ficar sem lanche!

A maioria sentou e fez silêncio, duas reclamavam:

Uma: Que jeito você quer ser professor?
Duas: É, que jeito?
Eu: Quem disse que eu quero ser professor?
Uma: Você não vai dar aula pra gente?
Duas: É, não vai dar aula?
Eu: Não, só estou aqui pra tomar conta de vocês...
Uma: Como você acha que vai tomar conta da gente?
Duas: Como voc...
Eu: Duas, eu já entendi a pergunta, senta e faz silêncio.

A Duas sentou.

Eu (respondendo a Uma): Vou ficar aqui olhando vocês, talvez faça alguma atividade enquanto a professora não vem.
Uma: Você não sabe fazer nada, que tipo de atividade vai fazer com a gente?
Eu: Ainda não sei (falei "ainda não sei" pensando em dizer "talvez matar uns 7 ou 8 de vocês").
Uma: Mas como se você quer fazer alguma coisa não consegue nem controlar uma turma como a gente?
Eu: Não sou eu que não consigo controlar a turma, é você que não tem educação, não sabe se comportar, todos os outros estão sentados e em silêncio.

Ela murchou, sentou e fez silêncio.

A professora chegou:

Professora: Eles deram muito trabalho?

Olhei pra Uma e ela fazia a cara de "Não diz nada, por favor":

Eu: Não, foi tranquilo...
Professora: Obrigado.

------- " -------

No cursinho:

Professor: Onde tem que ser publicado o processo para realmente valer?
Classe: ....
Professor: Tá, vou dar as alternativas: a) Num blog; b) No twitter; c) Diário Oficial?

------- " -------

Se tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer a verdade, teria ouvido verdades que eu teimava em dizer brincando.

------- " -------

"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."

William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário