domingo, 13 de junho de 2010

Na Wizard (Grande pra c**ralho)

Cheguei lá e ele perguntou se eu aceitava coca-cola ou café, aceitei a coca-cola. Ele mostrou a escola inteira e, depois de uns 20 minutos mostrando coisas sem utilidades, começou a falar de valores.

Enquanto ele mostrava a escola eu ficava me perguntando "Porque diabos eu estou aqui?", ele, mostrando a sala de computadores, fala:

Cara fazendo propaganda: Temos computadores e video games, você gosta de games?
Eu: Gosto (mas eu tenho computador e video game em casa, também tenho 26 anos e meu tempo pra isso não é lá muito grande).

Continuamos o tour e chegamos numa cozinha:

Cara fazendo propaganda: Aqui é onde você pode fazer comidas típicas e ainda aprender a língua.
Eu: Ah tá! Legal (que merda).

Ainda fomos até uma sala de cinema onde eu podia levar todos meus amigos para ver um filme. Wow!

O mais legal é que ele falava: Essa é SUA sala de computadores. SUA cozinha. SUA sala de cinema.

Já estava de saco cheio, não tenho mais 14 anos e mesmo assim o cara achava que aquilo iria significar alguma coisa. Quando eu percebi que podia ter um outro espaço super bacana pra eu ver, falei: Eu acho melhor a gente falar sobre os preços, né? Ele aceitou e fomos para a sala vip, Ele começa:

Cara fazendo propaganda: Eu já me apresentei?
Eu: Não.
Cara fazendo propaganda: Ah, desculpa, sou o André.
Eu: Marcelo.
André: Bom, vamos começar, essa Wizard é vip...

Eu mando aquele olhar de "E o kiko?".

André: Você sabe o que é a Wizard Vip?
Eu: É essa Wizard.
André: Sim, mas as Wizards Vips tem os melhores professores e também tem as melhores instalações.
Eu: Hummm.
André: Por exemplo, em Sarandi a Wizard não é Vip.
Eu: Mas a mensalidade tem o mesmo preço?
André: Provavelmente essa é um pouco mais cara.
Eu: Então o Vip é só para vocês poderem cobrar mais...
André: Mas quando você procura um lugar pra estudar o que você procura?
Eu: A didática dos professores, a metodologia da escola, essas coisas...
André: E as instalações? Nós temos uma cozinha, uma mesa de sinuca, o cinema...
Eu: Pra mim tanto faz, eu posso contratar um professor particular e estudar em casa, não vou vir aqui pra cozinhar. Não é uma mesa de sinuca que vai fazer eu escolher sua escola. Se eu quisesse jogar sinuca eu ia pra um bar.
André: Você quer um bombom?
Eu: Quero. (Estava aceitando qualquer coisa que ele oferecesse)

O valor da matrícula era de R$280,00 mas se eu arrumasse 20 nomes diminuiria para R$140,00. Com os nomes as mensalidades também diminuiriam.

Ele falou mais um monte de coisas. O sistema era de 2 horas/aulas por semana e 5 horas/workshop por semana. Abri negociação:

Eu: Eu não quero fazer workshop.
André: Tudo bem, você só tem obrigação de fazer as aulas.
Eu: Não, você não entendeu. Eu quero trocar as 5 horas de workshop por horas/aula.
André: Mas não pode fazer isso.
Eu: Não precisa ser 5 horas, posso trocar as 5 horas de workshop por 2 horas de aula.
André: Eu acho que não pode fazer isso, vou chamar o "sei lá quem".
Eu: Tá.

Ele chamou, não deu pra trocar.

Eu disse que então queria um curso de 50-50. Metade do curso inglês e a outra metade francês.

Também não deixaram.

Falaram que eu podia fazer um semestre de inglês e dois anos de francês.

Great! Agora quem não quer sou eu.

AGORA COMEÇA A CONFUSÃO.

Eles mudaram o foco para o TOEIC:

Novo carinha que estava me atendendo: Você disse que já tem inglês fluente, você pode fazer um semestre de inglês, prestar o TOEIC e depois fazer o francês.
Eu: Mas eu não preciso do TOEIC.
Novo carinha que estava me atendendo: É uma prova de proficiência...
Eu: Eu sei, e daí? Eu quero fazer inglês só pra ter mais vocabulário.
Novo carinha que estava me atendendo: Então você pode fazer um semestre de inglês pra pegar vocabulário, você já entra no livro 4, faz o TOEIC e depois faz outra língua.
Eu: Quantos livros são?
Novo carinha que estava me atendendo: Quatro.
Eu: E como vocês sabem que eu já posso entrar no livro 4?
Novo carinha que estava me atendendo: Tem que fazer um teste.

Já fiquei pasmo.

Eu: E se eu não conseguir entrar no livro 4?
Novo carinha que estava me atendendo: Você entra em outro.

Afff.

Eu: Hahahaha...(Já tinha desistido)
Novo carinha que estava me atendendo: Você quer fazer uma prova pra saber seu nível de inglês?
Eu: Quero. (Aceitava tudo que ofereciam)
Novo carinha que estava me atendendo: Vou chamar uma professora então.

Chegou uma professora lá falando inglês. Comecei a falar com ela, ela olhou e:

Professora: Quantos anos de inglês você fez?
Eu: Acho que uns 7 anos.
Professora: E já morou fora?
Eu: Já, quase um ano.
Professora: Então essa prova não serve pra você, é de verbo "to be".

Buscou outra prova, fiz o teste e o "Novo carinha que estava me atendendo" voltou com o resultado:

Novo carinha que estava me atendendo: Ela deu ótimo pra você em fluência, pronúncia e gramática.
Eu: Que bom.
Novo carinha que estava me atendendo: Você já pode entrar no livro 5.
Eu: Ué, você não disse que tinham 4 livros?
Novo carinha que estava me atendendo: Sim, pra você estar falando inglês.
Eu: E quantos livros são?
Novo carinha que estava me atendendo: 12!
Eu: Se cada livro dura um semestre, eu tenho mais 4 anos de inglês...
Novo carinha que estava me atendendo: Não, você pode fazer o TOEIC quando terminar o livro 4. Do livro 5 até o 8 é pra você pegar fluência.

Ô idiota, porque eu vou querer fazer 2 anos de uma coisa que eu já tenho? E, que inferno, para de falar de TOEIC.

Eu: Eu não quero saber do TOEIC e eu tirei "ótimo" em fluência...
Novo carinha que estava me atendendo: Então você já pode fazer outra língua.
Eu Beleza.
Novo carinha que estava me atendendo: Qual língua?
Eu: Francês.
Novo carinha que estava me atendendo: Esse valor de R$140,00 é até amanhã.
Eu: Amanhã eu não posso, só segunda depois das 19:00 horas.
Novo carinha que estava me atendendo: Segunda você vai trazer os 20 nomes então?
Eu: Sim.
Novo carinha que estava me atendendo: Então eu seguro até segunda.
Eu: Então tá jóia.

Claro que segunda-feira, às 19:00, eu estarei lá.

Pelo menos tomei coca-cola, comi bombom e ainda fiz um teste de graça pra saber meu nível de inglês.

------- " -------

Primeiro: Aprendam que uma pessoa de 14 anos é diferente de uma de 26.

Segundo: Passem as informações corretas, se são 12 livros de inglês não fale que são só 4.

Terceiro: As pessoas não querem comprar coisas que elas já têm.

Quarto: A Ana na Bolha do Amor passou pela mesma coisa.

------- " -------

Não tente dar uma de esperto pra cima da Ana na Bolha do Amor.

Ana na Bolha do Amor foi num sábado na Wizard, a mesma coisa dos 20 nomes e tal:

Atendente: Essa matrícula de R$140,00 é até hoje, a gente segura a semana inteira, se você tivesse vindo na segunda-feira...
Ana na Bolha do Amor: Quer dizer que eu fui burra de ter vindo no sábado?
Atendente: Não, a gente pode conversar...
Ana na Bolha do Amor: Não, eu não quero mais.

Isso é pra esse povo largar de ser besta.

Por isso que eu gosto da Ana.

Só pra lembrar, malandro é o pato!

Um comentário:

  1. tá ai cara, para sua idade parece bem infantil, mas parabéns pelo conhecimento em inglês isso é raro hoje em dia.Faça alemão língua mais emocionante... Boa sorte.

    ResponderExcluir