quinta-feira, 29 de abril de 2010

Entrevistas

Fiz três entrevistas nos últimos dias para ver se finalmente arrumo emprego, acho até que fui bem nelas, basta esperar para ver o que acontece.

1ª entrevista:

Cheguei no local e tinha que preencher duas listas de qualidades, primeiro o que as pessoas achavam de mim e depois o que eu achava que era.

Olhei a lista e pensei em marcar quase todas, afinal, eu sou:

compreensivo;
confiável;
honesto;
interessante;
carinhoso;
simpático;
amigável;
generoso;
bondoso;
sensato;
sensível;
trabalhador;
calmo;
paciente;
inteligente;
esperto;
espirituoso;
astuto;
ousado;
sarcástico;
irônico;
cético;
alegre;
conservador;
otimista;
tolerante;
bem informado;
corajoso;
educado;
determinado;
sociável;
solidário;
organizado;
sincero;
responsável;
tímido;
engraçado;
leal;
fiel;
talentoso;
lindo;
dedicado;
feliz;
modesto.

Percebi antes de cometer o erro e pensei: Opa, primeiro tem que marcar o que os outros acham de mim.

Tive que excluir o "bem informado" da lista.

Afinal, até esses dias atrás eu não sabia que a Rachel Weisz é apaixonada por mim.

Tinha um porém, pensei que meus talvez futuros chefes pudessem achar que eu estava mentindo então resolvi tirar da lista mais uns dois adjetivos.

Refleti um pouco e tive medo que eles achassem que ninguém poderia ser tão perfeito e até podiam falar: Nossa, esse cara não pode ser assim, ele tem que ter um defeito, deve gostar de tomate.

Tolos, eu odeio tomate!

Só de pensar que tal tragédia podia acontecer resolvi mentir e colocar um adjetivo ruim para mim.

Coloquei uma observação no final: Sou um pouco egocêntrico. Se você é altruísta, ajude o próximo, me dê o emprego.

------- " -------

2ª entrevista:

Tudo ia caminhando para um final mais que feliz, a empresa era legal, tinha uma loira fantástica que eu iria ver todos os dias, tinha respondido todas as perguntas maravilhosamente bem, a água era molhada, os pássaros cantavam, o luz brilhava no meu rosto, as flores desabrochavam, mas de repente ela falou: Agora me fale sobre você.

Tudo ficou escuro. Rascunho do mapa do inferno. O portal do horror se abriu.

A água secou, os pássaros voaram para longe, luz? Que luz? Escuridão total!, as flores murcharam.

Meu pensamento foi tomado por um branco sem fim, um vazio infinito, não sabia o que dizer. Tomei um gole de água, falei umas besteiras mas mesmo assim acho que fui bem.

Se eu não for chamado para trabalhar lá vou me candidatar como voluntário, a loira vale esse esforço.

------- " -------

3ª entrevista:

Tinham 14 participantes e uma vaga.

Uma conversa e depois uma prova de lógica.

Na conversa eu fui bem, não teve o maldito fale sobre você.

Na prova de lógica eu acertei 90%. A nota de corte era 70%, passei com louvor!

Falta uma ligação para dar os parabéns e dizer que o emprego é meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário