sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aí fica difícil

Levei minha monografia para minha orientadora dar uma olhadinha, ela deu uma riscada em tudo e mandou eu fazer de novo.
Ela fez algumas anotações falando o que eu deveria mudar e melhorar.

OBS: Eu não consigo entender uma palavra que ela escreve, eu juro que é uma forma totalmente arcaica de escrita. Aquilo não é português!

Tudo bem, pensei, tenho uma semana pra arrumar tudo e com as coisas que ela me passou eu consigo fazer, tentei então fazer tudo de novo e, é claro, do jeito que ela pediu. Fui até a sala dela essa semana para, da segunda vez, receber elogios. Ela rabiscou algumas coisas, dessa vez um pouco menos, e:

1ª Orientação:

Orientadora: Marcelo, aqui em cima você citou o Saldiva, depois você colocou “Ainda com base em Saldiva”. Eu não gostei, ficaria melhor assim “Afirma também que” pois nós já sabemos que é o Saldiva.
Nesse outro ponto que você coloca “Aumentaria a expectativa de vida” também não ficou muito legal, coloca “Elevaria a expectativa de vida”.

Eu: Tudo bem Professora, sem problemas.

Ela fez várias outras observação e eu mudei tudo.

2ª Orientação:

Orientadora: Marcelo... É Marcelo né?

Eu: Sim Professora.

Orientadora: Então, tem algumas coisas que você ainda precisa melhorar, por exemplo, quando você for fazer citação, não coloque “Afirma também que”, quem está afirmando? O texto ficaria mais rico se você usasse “Este autor afirma, ainda, que” (É nada!). Quero ver você se dedicando Marcelo.

Eu: Mas eu estou me dedicando bastante. Este “Afirma também que” eu coloquei porque alguém me sugeriu.

Orientadora: Tudo bem, mas eu quero um texto formulado por você, não dá pra você ficar pedindo sugestão para outras pessoas.

Eu: Certo.

Orientadora: E esse outro ponto aqui em que você fala da elevação da expectativa de vida no país, não coloque “Elevaria a expectativa de vida nacional”, com a diminuição da poluição, o risco de morte diminuiria então, use “Assim, a expectativa de vida nacional tenderia a crescer” (WTF?). Tá bom?

Eu: Tá bom então Professora. Obrigado, até a semana que vem.

Já estou fazendo os ajustes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário