quinta-feira, 2 de julho de 2009

Não aguento mais!

Não aguento mais pastores na televisão fazendo propaganda de igrejas que só sugam da população, compram as almas e quem tem que pagar é quem vendeu.
Diga-se de passagem agora tem igreja por todos os lugares, em cada quarteirão percebemos uma igreja diferente cheia de “pessoas de fé”, mas se você acha que isso é um transtorno não se aborreça pois para nossa comodidade não precisamos nem sair de casa pra assistir aos cultos e as pregações, afinal, a televisão está cheia de programas de religião, das mais variadas possíveis, cada canal tem um pastor (ou até vários), a TV que deveria ser um meio de comunicação, combater essas formas bisonhas de enganação e orientar os telespectadores, está vendendo seus horários para igrejas que se aproveitam daquela parte da população que é mais carente de cultura. A TV Record inclusive pertence à igreja universal do reino de deus.

Já soltaram umas pérolas do tipo:

- Tudo é miçanga, só deus é jóia!
- Isso é roubo, meu irmão, você nasceu pra ser cabeça, não cauda!
- Vamos pisar na cabeça do diabo; o Diabo só conhece o número do meu sapato.
- Você não é obrigado a fazer sua doação, só doe se você achar que deus merece.

Vivem falando que o diabo faz isso, faz aquilo, mas se a gente parar pra pensar eles é que são o “diabo”, conseguiram transformar a religião em comércio e daqueles bem lucrativos. Pregam religiões esvaziadas de conteúdo e fazem culto ao dinheiro e a aparência (assim como as novelas da Globo).

Como diria o poeta Humberto Gessinger:

É preciso fé cega e pé atrás
Olho vivo, faro fino e... tanto faz.
É preciso saber de tudo e esquecer de tudo:
Fé cega e pé atrás.
Tá legal, eu desisto: tudo já foi visto.
Olhos atentos a qualquer momento: é preciso acreditar.
Tudo bem, eu acredito: tudo já foi dito.
Olhos atentos a todo movimento: é preciso duvidar.
Viver não é preciso e nem sempre faz sentido.
É preciso muito mais fé cega e pé atrás.
A neblina encobre o Cristo e a lagoa se ilumina com edifícios de cabeça pra baixo e refletores do Jockey Club. Na outra janela o sol sempre brilha, o risco é calculado: vídeo-guerra, vídeo-reino-dos-céus!

Ahhh... Programas cultos (e não cultos, qualquer que seja) urgente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário