segunda-feira, 16 de março de 2009

Teoria

Eu tinha uma linha de pensamento que dizia: o mundo se move por causa das pessoas insatisfeitas.
Pois é muito confortável pra quem está satisfeito e feliz ficar tudo do mesmo jeito, não é preciso mudar nada, está tudo como deveria ser, mas existem os tristes, os insatisfeitos, e esses correriam atrás de melhorias, amenização da tristeza e até em busca do momento feliz, a busca por dias ótimos, dias inesquecíveis e o conforto. Isso é o que faria o mundo estar em uma constante mudança, a busca pelo bem-estar próprio, o sonho, etc.
Mas não muito tempo atrás houve um acontecimento que me fez mudar toda essa ideia (ideia não tem mais acento segundo a reforma ortográfica), o que acontece é que, assim como as pessoas felizes, algumas das pessoas que estão triste às vezes também não se importam, que simplesmente aceitam a situação e não buscam mudar, é mais fácil deixar do jeito que está.
Durante um tempo eu fiquei pensando sobre essas pessoas e a submissão delas, como poderia uma pessoa se sujeitar a isso? como podia simplesmente a covardia tomar conta?
A resposta que eu cheguei foi: pra elas é melhor assim, elas tem medo de mudança, tem medo de perder o nada ou o pouco que tem, tem medo de viver qualquer coisa especial, isso acabaria com o mundo delas, com os motivos de ficar chorando e reclamando da vida, ficam com aqueles pensamentos negativos: Ah! tudo o que eu faço de novo está dando errado.
Não conseguem perceber que é assim que as pessoas crescem, aprendendo com os erros.
Todos que tem a alegria, a felicidade, tem uma vida, tem amigos, mostram sorrisos, conversam sobre diversos assuntos, bebem e formulam teorias como a minha (que depois de um tempo sóbrio vão pro beleléu) mas são acomodados, não importa se o planeta está ficando mais quente e as Maldivas irão desaparecer por causa do descongelamento/aquecimento global, contanto que a vida não mude, está tudo ótimo, já os tristes não vivem, reclamam! chamam os poucos amigos que ainda restam na sua rede e torturam eles com tristezas e melodramaticidade de como a vida está sendo injusta e como aquelas pessoas que fizeram tudo errado hoje estão felizes.
A minha conclusão é a seguinte: Não importa o quanto você quer que alguém seja feliz, algumas pessoas simplesmente não querem ser, e por pior que possa parecer, esse jeito de viver é o que faz delas feliz, porque é o jeito que elas querem viver, sofrendo e achando tudo uma m****rda!

Tenha um bom dia se você é uma pessoa feliz..... e um mau dia pra você, triste, ficar feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário