terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mais um carro = mais um que vai embora

Acordei era quase 10 horas, tomei café e sentei no sofá pra assistir desenho.

Quando era 1 hora da tarde eu fui almoçar e perguntei pra minha vó:

Eu: Vocês vão usar a caminhonete agora de tarde?
Vó: Acho que não, porque?
Eu: Porque eu preciso ver um negócio na rua.
Vó: Não vai pegar a caminhonete pra andar 6 quarteirões, não.
Eu: Beleza! Eu vou andando mesmo.
Vó: Você precisa andar mesmo.
Eu: Quer ir comigo? Você também precisa.
Vó: Tá chovendo, você acha que eu vou sair na chuva?
Eu: Por isso eu pedi a caminhonete.
Vó: O que você quer ver?
Eu: O negócio do carro que minha mãe quer comprar.
Vó: Pra que sua mãe quer comprar um carro? Tem uma caminhonete aí na frente.
Eu: De que adianta ter uma caminhonete se a gente não pode usar?
Vó (Brava): Eu vou falar, a Alana (minha mãe chama Ana Lúcia, Alana é minha tia) esses dias falou que não precisava de um carro. Num vejo a hora de construir minha casa e mudar.
Eu: Entendi a lógica: "Minha mãe quer comprar um carro! Logo, você quer mudar". Essa foi fácil! Melhor que essa só aquela: "Meu irmão fuma. Logo, precisamos comprar uma lâmpada nova pra sala".
Vó: Eu comprei uma TV de 2 mil esses dias pra Lana (Lana é minha tia Alana, mas ela estava se referindo a minha mãe, Ana Lúcia).
Eu: O que eu estou sabendo é que aquela TV você vai levar pro rancho quando vocês forem mudar pra lá.
Vó: E vou levar mesmo.
Eu: Leva ué, é sua mesmo. Televisão é o que não falta aqui em casa, tem 3 paradas. Não entendi o que você queria dizer com comprar uma TV e minha mãe não poder comprar um carro.
Vó: Quero mudar o mais rápido possível.
Eu: Isso porque minha mãe quer comprar um carro? Parece até um déjà vu, acho que aconteceu quando ela comprou último carro dela e meu pai se mudou. Engraçado né? Ela compra um carro e espanta um. Quando algum chato querer morar em casa eu vou falar pra ela comprar um carro, assim ela espanta esse pessoal.
Vó: Come logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário