terça-feira, 23 de junho de 2009

Rótulos

Hoje choveu aerolitos aqui em Maringá!
Daqueles bem grandes e eu tinha perdido meu caderninho de anotações.

Esse costume de ler rótulo de produtos é muito bom, por exemplo, hoje eu aprendi que o leite Aurolat é produzido pelo sistema Ultrafresh (seja lá o que isso quer dizer) que ressalta o sabor do leite. Ele também combina os processos de bactofugação (sem dúvida essa é a melhor parte do processo!), injeção de vapor (pra que?) e tratamento térmico.

Estava também comendo pão com margarina (sempre com aquela rusga entre o pão, a margarina e eu!), mas ela tem 0% de gordura trans! Comecei a olhar o prazo de fabricação e de validade da margarina, ainda não tinha vencido o prazo. Vi na lateral do pote que havia uma promoção que premiaria com uma casa e 14 carros quem respondesse qual a margarina que deixa tudo mais que bom (delícia!) e enviasse dois códigos de barra de qualquer margarina delícia (achei engraçado o “qualquer” mas lembrei que existe a tal da margarina sem sal, a light, etc), olhei o prazo da promoção e aí veio a surpresa:
Período da promoção: 01/10/08 à 31/12/08.
Até aí nada de mais, certo?
Data de fabricação da margarina: 07/01/09!

(Palavras fortes de indignação)

Assim, até eu faço promoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário