quinta-feira, 25 de junho de 2009

Economiadas

Na viagem pro Economiadas eu percebi como existem certas coisas que a gente “precisa” levar na mala mas pouca gente (se é que alguém) lembra.
Comecei a fazer uma lista das coisas que as pessoas me pediam durante toda a viagem.

1º Mapa.

Uma mocinha: Alguém tem um mapa? O motorista se perdeu.
Eu: Claro! O do estado de São Paulo tá bem aqui, sempre que eu vou viajar de ÔNIBUS, o mapa é a primeira coisa que eu coloco na mochila, nunca esqueço.

2ª Durex.

Um cara: Alguém tem um durex aí?
Eu: Opa! Tá na mão, precisa de fica crepe também?

3ª Pé de cabra.

Um cara: Pô! Quebrou a chave do cadeado da minha mala, como eu abro a mala agora? Alguém tem um pé de cabra aí?
Eu: Uia! Ainda bem que eu lembrei de colocar o meu bem aqui nesse bolso.

4º Alicate.

O cara do cadeado: Ha ha ha. E um alicate?
Eu: Decide logo qual você quer... Ahh, alicate eu só trouxe o de pressão.

5º Sal.

Um amigo: Ow, alguém aí tem sal? A pressão do cara aqui baixou.
Comentário que gostaria de fazer: Dentro da minha mochila tem um saco de 1/2 Kg.

Pensando nessas “precisanças” eu montei uma ótima lista para viagem:

1 Mapa mundi; (vai que o motorista do ônibus se perde)
1 Durex, 1 fita crepe e 1 super bonder; (alguém pode precisar... cadeados são sapecas)
1 Pé de cabra; (super importante, 1ª coisa que devemos por na mala)
1 Alicate; (sempre bom ter um)
1 Saco de sal; (pressão é fogo)
2 Bússolas; (uma pra indicar o norte e outra pra provar que a primeira está mesmo certa)
50 Garrafas de água; (você pode sentir sede)
1 Estojo daqueles cheio de canetas coloridas; (e se der vontade de desenhar?)
2 Carteiras; (o que teve de gente que perdeu uma e não tinha outra...)
1 Motosserra; (se faltar luz no local você tem como cortar uma árvore e fazer uma fogueira)
1 Lona; (alojamentos não tem camas!)
1 Rio; (vai que a água do alojamento também acaba... como fica o banho?)
1 Barraca de cachorro quente; (na cidade que fica alojado pode não ter uma nas proximidades)

Não se esqueçam de anotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário