quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Essas ligações

Liguei na GVT pra eles mudarem a linha do meu telefone pro novo apartamento e a conversa foi realizada da seguinte forma:

Uma secretária eletrônica: Disque 8 se você quiser falar com um dos nossos atendentes.

Disquei 8

Atendente: Alô, com quem falo?
Eu: Marcelo.
Atendente: Pois não Sr. Marcelo, em que posso ajudado?

(Queria ter falado: Em nada não, só liguei pra ouvir o "Pois não Sr. Marcelo", faz eu me sentir importante, mas não fiz isso.)

Eu: Gostaria de mudar o endereço de envio da minha fatura e também pedir pra que vocês mandem alguém vir instalar o telefone aqui no novo apartamento.
Atendente: Pois não, o Sr. pode me passar o novo endereço?
EU: Sim, espera só um pouquinho que eu vou ver o número porque mudamos faz dois dias e eu não sei certinho... Pronto! Rua Dr. Mário Clapier Urbinatti, 724 Bloco I apto. 5.
Atendente: Você pode confirmar o CEP?
Eu: Não!
Atendente: O Sr. não sabe o novo CEP?
Eu: Não!
Atendente: Eu preciso do novo CEP.
Eu: Põe o da cidade então aí.
Atendente: Eu preciso do CEP da sua rua Sr.
Eu: Mas o CEP é para a entrega de fatura não? se você colocar o CEP da cidade e meu endereço correto o correio acha.
Atendente: Preciso do CEP da sua rua Sr.
Eu: P**rra! Então calma que eu vou perguntar pra alguém.

Fui até a portaria e perguntei pro porteiro o CEP da rua. Ele me informou, eu falei pra atendente e ela:

Atendente: Não consigo confirmar o CEP da sua rua Sr.
Eu: E que culpa eu tenho?
Atendente: Assim eu não posso fazer o pedido de mudança.
EU: Você está brincando né? Filha, eu moro nos blocos da UEM em Maringá, como é possível você não confirmar o CEP? É o lugar mais óbvio que tem em Maringá, acha no site dos correios então.
Atendente: Ai, consegui! Pra gente fazer a mudança da linha pro novo lugar o Sr. precisa me informar o nome das duas ruas transversais mais próximas da sua casa.
Eu: Meu, para de zona, Eu não sei, mudei faz dois dias e eu não moro nas duas ruas transversais, moro no endereço que eu passei pra você, basta mandar alguém vir até aqui e puxar a merda do cabo pra eu ter um telefone e uma internet funcionando de novo.
Atendente: Se o Sr. não me passar eu não vou conseguir fazer o pedido Sr.
Eu: Entra no Google maps e coloca meu endereço, lá vai aparecer as duas ruas transversais aí você resolve o problema, eu faria isso se tivesse internet aqui.
Atendente: Não posso fazer isso Sr.
Eu: Então me passa pro setor de cancelamento de conta, ainda hoje eu ligo na NET porque eles não precisam dessa merda de burocracia, onde já se viu, vocês oferecem um serviço que não posso usar, por acaso quando alguém me ligar eu vou precisar ir nas ruas transversais pra atender o telefone? Se me cobrarem por esses dias que eu estou sem internet e telefone eu vou no PROCON.
Atendente: Tudo bem Sr., estou passando.

A musiquinha mais legal do mundo por alguns segundos...

Outro Atendente: Alô?
Eu: Alô, aqui é o Marcelo e eu gostaria de cancelar minha conta. Sem muito choro e argumentos contrários por favor.
Outro Atendente: Mas porque o Sr. quer cancelar a conta?
Eu: Porque eu não sei o nome das ruas transversais mais próximas da minha casa e sem essa informação vocês não podem mandar alguém vir instalar o telefone e a internet no meu novo endereço, então não tem porque eu querer uma coisa que eu não posso usar.
Outro Atendente: Claro que podemos mandar alguém Sr.
Eu: Então informa isso pro outro setor da empresa, isso se não for a mocinha que está sentada no guichê do seu lado.
Outro Atendente: O senhor está conectado a internet?
Eu: Tô, pela máquina de lavar roupas, acabei inclusive de fazer um download de um programa que lava roupa branca e colorida ao mesmo tempo sem manchar nada. Acabei de pedir pra vocês virem instalar meu telefone e internet, c**ralho!
Outro Atendente: Isso pode levar até 7 dias úteis Sr.
Eu: Ai.


Agora eu sei porque as pessoas ficam bravas e falam vários palavrões quando ligam pra algum serviço, além da incompetência como de alguns que falam com a gente, a má vontade de outros, eles não fazem nada pra resolver os problemas, ficam jogando pra frente quando o melhor que vocês poderiam fazer era tentar resolver o que está errado, precisam saber coisas absurdas que tiram pessoas que estavam tranquilas, como eu, do sério. Não se importam com a única coisa que faz esses trabalhos existirem que são os clientes, se a gente não quisesse ter o serviço que eles prestam, no meu caso o de telefonia da GVT, que é o que deve acabar acontecendo, muitos talvez estivessem desempregados e reclamando que não tem emprego suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário