quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tinha esquecido de contar

Escrevi outras vezes sobre o Economiadas porém deixei de contar fatos importantes.

Não é qualquer um que vai jogar nos jogos, aquilo é coisa de profissional.

Jogos:

A UEM ganhou por WO um jogo de basquete feminino contra a Unesp, as meninas da Unesp chegaram depois de selada a vitória da UEM e reclamaram um tanto até que o juiz e os mesários falaram que o jogo iria acontecer. A Unesp ganhou o jogo.
Enquanto a Unesp ganhava o jogo de nossas esforçadas meninas eu na arquibancada gritava: Agora vai ficar 1x1, tem que ter “a nega” ou tirar no par ou ímpar.

As coisas que tinham que acontecer durante os eventos esportivos aconteceram quando a UEM estava jogando.
UEM x Unicamp no futebol de campo, jogo empatado em 1x1 e de repente sobem os irrigadores do campo e começam a molhar o gramado. Uma festa... pra torcida.
Enquanto os irrigadores molhavam os jogadores e o campo eu na arquibancada gritava: Pô, ninguém me falou que tinha pausa pra se refrescar, aí até eu conseguia jogar!

ps: Eu não fiquei só na torcida, estou meio fora de forma como consegui perceber nessas férias quando fui jogar bola com meus amigos. Jogamos por pouco mais de uma hora, no outro dia não tinha dorflex que tirassem minhas dores musculares. Joguei vôlei como levantador tendo em vista minha altura avantajada.

O alojamento:

Que maravilha aquele muquifo. Era lindo de ver. Perfeito...
Era apertado e abrigou UEM e UEL, claro que apertadíssimas (muito inteligente quem colocou duas faculdades rivais na mesma escola), sem energia em parte dele (e na parte que tinha as meninas conseguiam acabar com ela ligando milhões de chapinhas e secadores de cabelo ao mesmo tempo), água para o banho era totalmente gelada e a temperatura ambiente estava por volta de 5 graus (isso só no primeiro dia... depois piorou), quase esqueço, depois de um tempo, e com alguns corajosos ainda tomando banho gelado, a água acaba (eu pedi pra tomar banho no caseiro da escola, ele cobrou 3 reais pelo banho, corno!, mas lá pelo menos tinha água quente apesar de ser no modo conta gostas).

Eu dou total apoio pra meninas que reclamaram que a energia da escola acabou em todos os dias. Essas reclamações tem que ser levadas a sério, afinal, mulheres que se prezam precisam de secadores de cabelos e as chapinhas.
Mera coincidência todas precisarem ao mesmo tempo e a fiação da escola era um tanto antiga, tinha mais de 5 anos. Aí a energia acaba mesmo.

Emoção:

Percebi o quanto é emocionante o jogo de handebol feminino, tão emocionante quanto ouvir Chopin quando se está morrendo de sono.
Voltando ao espetáculo. Um jogo recheado de emoções a ponto de cardíaco nenhum poder assistir.
As meninas não fazem absolutamente nada a não ser faltas, quando correm parece que estão andando, um jogo de xadrez é mais movimentado, sem contar a força na hora do arremate.
São tão eficientes para marcar um gol quanto minha sobrinha de um ano é para lavar a louça.
Recomendo para todos, se ainda não assistiu um jogo desses está perdendo tempo, vá até a locadora mais próxima e alugue “jogos de handebol femininos”... pra dormir é melhor que dramin.

Porco:

Como você faz pra saber que uma pessoa não tomou banho durante os quatro dias de Economiadas?
Simples, o banheiro é aquele tipo que várias pessoas tomam banho ao mesmo tempo, só que lá era um pouquinho pior então a galera combinou q só dava pra 2 tomarem banho ao mesmo tempo. No último dia eu tinha acabado de tomar banho e estava me secando quando o cidadão que entrou no banheiro que eu estava usando pergunta:
- Onde liga esse chuveiro, não tem registro?
Obs: O chuveiro não tinha aquele registro de rodar.
Minha resposta:
- Cara, tem uma maçaneta alí em cima perto do cano do chuveiro. Como você não sabe? Você não tomou banho nenhum dia?
Com o rosto um pouco corado de vergonha obtive a resposta que certamente me convenceu:
- Ah, tinha esquecido...
Pensamento: Tinha sim... Acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário